Chá de Gengibre para dores de cabeça e enxaquecas

Receitas de chá de gengibre: bebida saborosa com muitos benefícios para a saúde

O gengibre é uma das ervas mais utilizadas no mundo e tem muitos benefícios para a saúde. É nativo da Ásia, mas cultivado nas Índias Ocidentais, Jamaica e África.

O chá é a forma mais suave de consumir gengibre. O chá de gengibre é uma bebida saudável feita de descascar e ralar a raiz de gengibre fresco, mergulhando-a em água fervente e fervendo o chá por 15 a 20 minutos, dependendo da concentração desejada.

Também pode se interessar:👇‍👇‍👇‍

Conheça aqui as 10 causas de dentes amarelos e como evitá-los

Chá de gengibre caseiro (servir quente ou frio)

Ingredientes

  • 4-6 fatias finas de gengibre cru
  • 1 1/2 – 2 xícaras de água
  • suco de 1/2 limão

Chá de gengibre caseiro

Preparação

Descasque o gengibre e corte-o em fatias finas para maximizar a área de superfície. Isso o ajudará a fazer um chá de gengibre muito saboroso. Ferva o gengibre em água por pelo menos 15 minutos. Para um chá mais forte e mais picante, deixe ferver por 20 minutos ou mais e use mais fatias de gengibre. Retire do fogo e adicione suco de limão.

Observação: lembre-se de que se você estiver fazendo chá de gengibre como remédio caseiro durante a temporada de gripes e resfriados, adoçantes não são recomendados.

Gengibre para dores de cabeça e enxaquecas

O chá de gengibre tem um sabor picante e revigorante. É usado como remédio caseiro para indigestão, náuseas e para prevenir resfriados, gripes e dores de garganta. O gengibre, com todas as suas propriedades anti-inflamatórias, é uma erva potente, boa para qualquer tipo de dor ou inchaço dos tecidos.

O chá de gengibre ajuda com dores de cabeça e enxaquecas? A resposta curta é sim – o chá de gengibre para dores de cabeça e enxaquecas é conhecido por ser um ótimo remédio caseiro. Para obter o efeito máximo, é melhor tomar logo no início de um ataque de enxaqueca.

O gengibre é conhecido por ter um efeito sobre uma variedade de condições e doenças devido em parte ao seu impacto na inflamação excessiva, que é uma causa subjacente de muitas doenças.

Benefícios do gengibre

Os vários benefícios incluem: aumento da circulação, redução do açúcar no sangue, aumento da transpiração, acalma a dor menstrual, a perda de peso e ajuda a reduzir a sinusite e dor de garganta.

Tratamento de náuseas: a bebida fermentada tem sido usada na medicina tradicional asiática para tratar náuseas. Mulheres grávidas relatam alívio do enjoo matinal após consumir pequenas quantidades de raiz de gengibre, chá de gengibre e refrigerante de gengibre. Quando administrado em grandes doses, o gengibre também alivia as náuseas relacionadas à quimioterapia.

Alívio da dor nas articulações : O gengibre tem sido usado para tratar a dor nas articulações, estimulando a circulação sanguínea e tem sido usado para aliviar os sintomas da artrite reumatoide e da síndrome de Raynaud.

Distúrbios digestivos: a erva pode ser usada para tratar flatulência, indigestão e diarreia. Ele faz isso imitando algumas enzimas digestivas usadas para processar proteínas no corpo.

Promoção da saúde do coração: apenas 5 gramas de gengibre seco por dia reduzem a produção de triglicerídeos e do colesterol LDL (ruim) no fígado.

Tratamento de resfriados: Beber chá de ervas de gengibre às vezes é recomendado para o alívio dos sintomas de resfriados, porque dizem que ele solta o catarro e combate os calafrios ao espalhar uma sensação de calor por todo o corpo.

Ajuda no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas: as pessoas costumam perguntar: “Que tipo de chá ajuda a aliviar as dores de cabeça?” Embora 500 mg de pó e extrato de raiz de gengibre sejam mais eficazes e benéficos para o alívio, beber chá de gengibre ainda pode ser útil para lidar com enxaquecas ou dores de cabeça.

Fique saudável e aproveite! Deixe-nos saber se o gengibre o ajudou com suas dores de cabeça ou enxaquecas!👍‍

 

 

(Visited 16 times, 1 visits today)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *